DEAG

Trigo termina em forte alta nos EUA nesta 4ª feira

DEAG

O contrato de março do trigo negociado na Bolsa de Chicago (CBOT) encerrou esta quarta-feira (11) em forte alta de 9,00 pontos e 1,70%, cotado a US$ cents 537,25/bushel, com avanço na parcial da semana de 1,42%. Na Bolsa de Kansas (KCBT), o grão subiu 8,00 pontos e 1,51%, a US$ cents 538,50/bushel – valorização parcial semanal de 1,36%.

Neste pregão, os preços foram beneficiados por um movimento de mercado de ajuste nas posições, tendo em vista as quedas nas cotações nos pregões anteriores.

Além disso, os preços receberam suporte pelos indicadores positivos do relatório mensal de oferta e demanda (Wasde) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Divulgado ontem, o documento trouxe uma redução dos estoques mundiais do cereal tanto para a safra velha, quanto para a nova, estimadas em 259,77 mi de t e 277,51 mi de t, nesta ordem.

Por outro lado, o USDA elevou a produtividade global do cereal para a safra 2025/26, que deverá crescer de 800,43 mi de t em 2024/25 para 841,80 mi de t, além de projetar estoques norte-americanos maiores para a nova temporada, em 25,34 mi de t.

No campo, o boletim climático diário do USDA divulgou que existe a preocupação de que a seca afete parcialmente regiões de lavoura nas planícies norte-americanas. Segundo o órgão, apesar dos temores de estiagem e de o trigo de inverno não ter uma cobertura protetora de neve, a cultura apresenta um bom desenvolvimento.

O Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA informou que, no estado de Iowa, a previsão é de chuva fraca e neve até amanhã (12). Para o estado de Nebraska, o órgão emitiu alertas de enchentes devido ao acúmulo de gelo nos rios da região.

Para esta quinta-feira (12), os investidores aguardam a divulgação do relatório semanal de vendas para exportações do USDA, que poderá trazer novos direcionamentos para o mercado.

TORNE-SE UM CLIENTE DEAG

Solicite uma proposta da nossa equipe comercial

Torne-se um cliente DEAG
Clique aqui

Notícias do setor
Acompanhamento do mercado agrícola
Informativos nacionais
Principais exigências do mercado internacional
Relatórios mensais e dados históricos dos processos DEAG
Determinações da Aduana Brasileira
CADASTRE-SE e receba nossos conteúdos exclusivos
CADASTRAR