DEAG

Trigo fecha em alta nos EUA nesta 4ª feira

DEAG

O contrato de março do trigo negociado na Bolsa de Chicago (CBOT) encerrou esta quarta-feira (18) em forte alta de 9,25 pontos e 1,72%, cotado a US$ cents 547,00/bushel, porém, com recuo na parcial da semana de 0,32%. Na Bolsa de Kansas (KCBT), o grão subiu 14,00 pontos e 2,60%, a US$ cents 552,75/bushel – ganho semanal acumulado de 1,89%.

Neste pregão, os preços foram impulsionados pela previsão de geadas de inverno em partes do sul da Rússia e da Ucrânia, o que deve afetar as áreas de plantio de trigo nos países.

Ainda no Leste Europeu, segundo a consultoria SovEcon, a produção do grão da Rússia deve cair de 89,5 milhões de toneladas em 2025 para 83,8 milhões de toneladas em 2026. A área plantada também deve diminuir para 38,5 milhões de acres de terra, 1,3% menor frente a 2025.

Ontem (17), o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou os embarques semanais de trigo, até o dia 12 de fevereiro, que somaram 375,4 mil toneladas do cereal exportadas. Volume veio em linha com as projeções do mercado.

No campo climático, segundo o USDA, os agricultores dos EUA lidam com uma massa de ar frio e neve na região de planícies do país, nos estados de Dakota do Norte e nas regiões nordeste de Montana e Dakota do Sul. Em contrapartida, nas planícies centrais do país, as autoridades emitiram alertas de risco de incêndios florestais, devido ao clima quente e seco, no oeste de Oklahoma, sudoeste do Kansas e norte do Texas.

TORNE-SE UM CLIENTE DEAG

Solicite uma proposta da nossa equipe comercial

Torne-se um cliente DEAG
Clique aqui

Notícias do setor
Acompanhamento do mercado agrícola
Informativos nacionais
Principais exigências do mercado internacional
Relatórios mensais e dados históricos dos processos DEAG
Determinações da Aduana Brasileira
CADASTRE-SE e receba nossos conteúdos exclusivos
CADASTRAR